SENTIR ENERGIA - Uma ideia

 

                                                                             


SENTIR ENERGIA – Uma ideia

Uma formação que implica o propósito de chegar ao autoconhecimento, recorrendo a uma ajuda concreta e válida, para que seja possível alcançar o ojectivo proposto, através das manifestações que o corpo apresenta, aprendendo a reconhecer os respectivos códigos. Ao logo dos anos fui desenvolvendo um esquema de trabalho, numa formação a que chamei “SENTIR ENERGIA”, tendo percebido a necessidade de ajudar as pessoas a entenderem a ligação mente/corpo, corpo/mente, sabendo como se foi perdendo o contacto com o instinto natural, que permite actuar com bom senso e determinação, em cada momento ou circunstância.

O processo evolutivo requer sentir a energia dos que nos rodeiam, bem como do espaço em que nos encontramos, de maneira a conseguir gerir as emoções que certas situações provocam. É fundamental ter uma consciência suficientemente ampliada para que possamos sentir as diferenças que se vão operando no corpo e na mente, quando nos dispomos a observar o que se passa à nossa volta e connosco mesmos. Usando as técnicas de descontracção e respiração, é possível entrar em contacto com o que somos, e com o que, verdadeiramente, sentimos! Usando a visualização criativa conseguimos ter uma ideia mais nítida das sensações que vão surgindo,

dando-lhes forma, textura ou cor. Dada a dificuldade que temos em nos concentrarmos no abstracto, as imagens que criamos permitem-nos usar o poder que nos assiste para as mudar. Sinto-me bem, esse é o meu direito, deve ser sempre, o ponto de partida da nossa existência, tanto quanto nada, nem ninguém, deve perturbar a minha paz, lemas que deviam fazer parte do nosso dia-a-dia.

Neste trabalho é importante saber que é um processo individual, apesar das ajudas oportunas, em que é preciso confiar plenamente. Estando prontos e disponíveis, na medida em que temos a capacidade e a experiência, para seguir em frente, capazes de receber as informações necessárias, tanto quanto as ajudas dos guias e mestres que nos assistem, para atingir o sucesso desejado. Creio ser indispensável acreditar no resultado desta accção, com uma vontade firme, e entrega total, em sintonia com quem connosco colabora nesta accção, numa devoção em que nos entregamos para que seja alcançado o objectivo proposto, ou seja estar bem e tomar consciência de que o poder é, na verdade, nosso!

De coração aberto seguimos deste modo, com confiança, e a determinação necessária para podermos continuar a ser GUERREIROS E DESCOBRIDORES, seguindo nesta senda, aprontados para servir de espelho, deixando que a nossa imagem se reflicta nos espelhos em que nos vimos.  O pensamento é o dom que nos permite ter a condição para actuar de acordo com as necessidades, e esta formação tem ajudado a que sejamos donos e senhores da nossa passagem pela terra, com os pés bem assentes no chão que pisamos, e a cabeça nas nuvens, sonhando sonhos lúcidos, guardando na memória as lições que no vão sendo apresentadas, com o amor próprio de quem sabe que sabe, gratos pela oportunidade de viver estas experiências.

 Esta é, verdadeiramente uma magia, privilégio dos eleitos, que começou em 2007, com o primeiro grupo de trabalho, realizado com muito entusiasmo e alegria, seguidos de outros tantos, de acordo com as oportunidades oferecidas, sendo igualmente destinado aos individuais que se têm mostrado interessados em embarcar nesta aventura, que é ir ao encontro com o seu Eu, com a capacidade de gerir os seus sentires!

               OM SHANTI OM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FILOSOFANDO

ESTOU NAS NUVENS!...

VARIEDADE