SENTIR ENERGIA - UMA FORMAÇÃO

 

SENTIR ENERGIA – FORMAÇÃO

Uma formação que implica o propósito de chegar ao autoconhecimento, recorrendo a uma ajuda concreta e válida, para que seja possível alcançar o objectivo proposto, através das manifestações que o corpo apresenta, aprendendo a reconhecer os respectivos códigos. A experiência de muitos anos, em que dei assistência aos que fui acolhendo nas aulas de yoga e nas sessões de Shiatsu, permitiu-me guardar material informativo, bem como, através dos vários cursos de hipnoterapia que fiz, das minhas próprias vivências, em que me servi do que ia aprendendo, com as leituras, e os contactos com os meus deuses (guias e mestres). Ninguém ensina nada a ninguém, pois só nós é que aprendemos, através daqueles que nos merecem respeito e idoneidade. Se queremos aprender temos de nos sentar à beira de um mestre, foi uma das primeiras coisas que descobri, quando o yoga entrou na minha vida.

Para sentir energia é preciso ter consciência do seu sentir, descontrair o suficiente, usar a visualização criativa, saber que o poder é seu, para poder alterar o que vai sentindo, através das imagens. Guardar na memória as experiências vividas em cada sessão, e esclarecer dúvidas, pois o que se sente tem de fazer sentido! Por fim, agradecer a oportunidade de viver este encontro com o ser mais profundo, onde se guardam as memórias, que fazem parte do ser que somos.

Para entrar neste sistema, é preciso estar pronto e disponível, confiando, numa entrega total, sabendo que o caminho é solitário, mas necessita de um grande apoio, prestado sempre que dele for preciso, pois os desconfortos ocasionais não têm dia, nem hora! Como este trabalho obedece a uma ética constante, a individualidade é inteiramente respeitada, mas importa que haja uma sinestesia constante, pois quando se está neste processo, é importante pedir ajuda, de que faz parte, estar sempre pronta para, mesmo à distância, poder fazer uma breve avaliação, corrigindo o possível, a confirmar!  

Entender os mecanismos que regem a ligação corpo/mente é o factor que rege esta formação, e importa manter o diálogo, garantindo uma segurança em cada momento. O uso da Radiestesia (pêndulo) que, também, se pode aprender a usar, permite-me avaliar a energia dos chakras e poder, deste modo, orientar os procedimentos durante toda a sessão, usando o toque como forma de manter uma ligação e terminar com uma breve meditação, podendo, eventualmente, haver necessidade de escreverem alguma coisa.

Aa longo do processo é dada informação escrita, para que seja possível reverem o que sentiram na sessão, e nas conversas tidas.

                 OM SHANTI OM

                


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FILOSOFANDO

ESTOU NAS NUVENS!...

VARIEDADE