COMPARAÇÕES

 



COMPARAÇÕES

Nos tempos que correm fazem-se muitas especulações sobre o que vai acontecendo e todos se manifestam com opiniões abalizadas e convincentes. Eu não fujo à regra, por isso estou aqui para dar uma ajuda ao tema relacionado com a vinda do Papa Francisco. A despesa a que esse acontecimento obriga, tem dado aso a muita conversa escrita e falada, o que é natural, pois as circunstâncias actuais nos levam a pedir algum recato. Até aí tudo bem!

No entanto, tenho dado comigo a pensar e a tentar perceber qual a razão que leva os fiéis a construírem catedrais imensas, tal como o Vaticano e outras tantas obras monumentais, que admiramos com fervor, nada tendo a ver com os ensinamentos dum Jesus Cristo que chegou ao mundo pobre e morreu numa cruz, despido de roupas e preconceitos. A necessidade de mostrar a nossa devoção tem levado a que se criem obras suficientemente grandiosas, a medida demonstrativa duma vontade de manifestar a nossa posição, ou como retrato do nosso próprio poder.

Quando queremos demonstrar o nosso amor por alguém ou a alguma, coisa gostamos de dar a esse amor a devida importância e, por que não, com alguma grandeza… Assim nascem monumentos e outras manifestações que serão lembradas, esquecidas ou condenadas de acordo com as circunstâncias ou momentos. 

As acções ficam sempre para quem as pratica e o tempo dirá de sua justiça!

Fiquem bem!!!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

PRIMAVERA NO VALE DO SILÊNCIO

SAUDANDO

MISTÉRIOS