RELACIONAMENTOS - MESTRE-DISCÍPULO

 

RELACIONAMENTOS – MESTRE-DISCÍPULO

A ligação entre dois seres, numa relação mestre discípulo, é muito especial. Cada acção, cada gesto, reflecte um estado de espírito, um estado de amor, que nada tem a ver com afectividade emocional. Somos seres livres, mas precisamos de sentir que alguém nos ajuda e serve de ponte com o universo, é isso que acontece quando se dá esse encontro, tão especial, tão particular, que implica uma iniciação, num ritual que se vive com muita emoção.
Este tipo de relacionamento é muito exigente e pressupõe uma empatia, sem explicação, mas implica uma grande atenção ao sentir mais profundo e entender que essa ligação é para a vida, mesmo que a separação se venha a dar, fruto das circunstâncias ou do processo evolutivo em curso. Continuo a sentir em mim aqueles que comigo viveram essa experiência!

Ao longo dos anos, na minha ligação com os que de mim se aproximavam, no seu caminho espiritual e se estabelecia um contacto mais intenso, de certo modo, espontâneo, começava-se a desenhar a sensação de que o discípulo estava pronto para se dar início a uma ligação mais íntima, mais forte. Na minha perspectiva, este momento tem de ser especialmente sentido, de parte a parte, com aquele saber que se sabe e não se explica. O processo segue e há aquele momento em que as almas se encontram e se estabelece uma ligação emocional e  tranquila, mesmo que seja num estado de êxtase, verdadeiramente extraordinário, em que se pode sentir na pele o amor incondicional que, ali, está a acontecer.

Eu, própria fui iniciada por um mestre e, apesar de  nunca mais o tenha visto e já não fazer parte da matéria, esse momento tornou-se indelével, quando passei a receber, como nome espiritual, “Mangalam”, que significa harmonia e desejo de servir a bem daquela paz que se constrói de dentro para fora. Uma responsabilidade e um dever (“Dharma”), que procuro cumprir o melhor que posso e sei. Grata e privilegiada!

OM NAMAH SHIVAIA!!!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRIMAVERA NO VALE DO SILÊNCIO

SAUDANDO

MISTÉRIOS