ISTO DA VIDA...

 

ISTO DA VIDA...

Isto da vida tem que se lhe diga! Acordar de manhã e olhar o dia que tenho pela frente obriga-me a dar corda à imaginação, a rever programas estabelecidos que é preciso cumprir nas horas aprazadas ou deixar correr o tempo, com o olhar preso no que chamar a minha atenção. Sei que cada dia terá de ter algum sentido, para além de deixar correr as horas e manter alguns contactos de interesse imediato ou que tenham despertado a minha atenção.

Isto da vida tem que se lhe diga, para além do mistério que é a existência neste planeta ambulante, cujo propósito desconhecemos! Como viajante nestes caminhos a percorrer, reservo-me o direito de parar para pensar, e servir-me das memórias como o meio que me permite sentir que continua a valer a pena trabalhar num processo de desenvolvimento, que acorde em mim o desejo duma leveza do ser e servir esta comunidade em que me encontro inserida.

Isto da vida tem que se lhe diga e, diz-se que viver não custa o que custa é saber viver, tirando partido das condições, das circunstâncias e dos momentos que se apresentam e nos provocam o desejo de seguir em frente, sem preocupação das consequências imediatas ou previsíveis.

Esta manhã acordei com esta ideia e dei-me ao trabalho de alinhavar estas palavras registadas para memória futura e, talvez, despertando algum interesse ou a fazer de espelho aos que se revêm neste sentir que expresso, por necessidade e gosto de partilhar emoções.

Isto da vida tem que se lhe diga, realmente!!!

Votos de dia feliz e a continuar a servir-nos da imaginação e da criatividade para sentir que vale a pena estar aqui e agora, sabendo quão pequeno é o nosso entendimento e o poder que, eventualmente nos possa assistir…

                   OM SHANTI OM

                    


Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRIMAVERA NO VALE DO SILÊNCIO

SAUDANDO

TRANQUILIDADE